Biscoito de Coco 10

Biscoito de Coco 10

Ingredientes:

  • 16 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar;
  • 6 colheres (sopa) de coco ralado;
  • 2 ovos;
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • Açúcar granulado para polvilhar.

Biscoito de Coco 10

Modo de Preparar:

  • Na tigela grande da batedeira, coloque o azeite e o açúcar.
  • Bata bem e depois acrescente os ovos e o iogurte.
  • Retire da batedeira e acrescente a farinha, o coco e o fermento.
  • Amasse com as mãos.
  • Estenda a massa sobre uma mesa ou balcão enfarinhado, corte os biscoitos na forma que desejar, polvilhe com o açúcar granulado.
  • Coloque-os em assadeira forrada com papel-manteiga e asse em forno baixo até ficarem dourados (cerca de 20 minutos).

Fonte: http://jornaldodia.com.br

Coco:
O coco é saudável, rico em nutrientes e possui muitos benefícios para a saúde.
Por isso, não é de se estranhar que seja considerado uma das frutas mais nutritivas do mundo. Sua polpa é repleta de sais minerais, como cálcio, magnésio, zinco, ferro, selênio, manganês, fósforo e potássio, é fonte de vitaminas A, B, C; E, antioxidantes (flavonoides) e muitas fibras.
Algumas pessoas não sabem, mas o coco seco (marrom) e o coco verde escuro (também conhecido como coco fresco) são variações da mesma fruta – a diferença está no tempo de maturação do alimento.
Quando o coco está verde significa que foi colhido de maneira precoce do coqueiro (isto é, está no mesmo estágio em que conseguimos extrair a água de coco).
Quando maduro, o alimento perde a casca, uma boa quantidade de água e adquire a cor marrom.
Além de nutritivo, o coco também é um alimento muito versátil.
Ele pode ser incorporado na alimentação através dos seus derivados – como o óleo, a farinha e o leite de coco – ou pode ser consumido in natura por meio de sua água e da polpa.
Entre os benefícios do coco, podemos destacar a capacidade hidratante do alimento que, quando consumido sob forma de bebida, age como um isotônico natural no organismo – favorecendo a hidratação e a reposição de minerais.
Por isso, a água de coco costuma ser indicada para quem pratica esportes e exercícios físicos intensos.
O óleo de coco também funciona como um hidratante quando aplicado na pele ou no cabelo e é um ingrediente muito comum em produtos de beleza como loções, cremes e shampoos.
A presença dos flavonoides (um tipo de antioxidante) no coco também merece destaque. Esse nutriente faz com que a fruta tenha ação anti-inflamatória, antiviral e bactericida, seja capaz de evitar a formação de tumores (combatendo os radicais livres) e estimule a produção de enzimas que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a imunidade.
Ainda assim, algumas pessoas têm receio de incluir o coco na dieta, já que podemos encontrar 406 calorias em apenas 100 gramas do alimento.
Além disso, ele possui uma grande quantidade de gorduras saturadas.
No entanto, o coco pode contribuir para o emagrecimento saudável se for consumido moderadamente, visto que as fibras alimentares presentes na fruta proporcionam saciedade.
Por fim, as gorduras do coco podem ser transformadas em fontes de energia rápida (que também ajudam a emagrecer) ou mesmo em corpos cetônicos – compostos conhecidos por auxiliarem o tratamento de doenças e distúrbios como Alzheimer, epilepsia e câncer.
Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.